A PT638 tem o chassi em polímero, sistema de disparo com percursor lançado modificado, trava de segurança ambidestra e trilho para o ajuste de acessórios. Ela calça o calibre .380ACP (15+1) e é um modelo bem compacto, ótimo para o porte velado. Só para constar, a sigla PT, que vem antes dos nomes das pistolas Taurus, significa Pistolas Taurus, a sigla RT – Revolver Taurus, CT – Carabina Taurus e segue relação. Assim, quando escrevemos PT638 já identificamos de plano o fabricante, o tipo de arma e o modelo da pistola.

Vários amigos e seguidores nos perguntam se sabemos relatos de problemas com o PT638 e o que sempre dizia é que: sei apenas sobre problemas no gatilho dessa arma. Temos inclusive uma foto em nossa página no Facebook – 1911 ARMAS DE FOGO FACEBOOK – que mostra uma dessas armas com uma borracha na trava do gatilho, pois essa trava estava emperrando a arma. A solução que o proprietário encontrou foi colocar uma borracha para desligar a trava.

638

Ocorre que essa trava do gatilho é usada nas famosas pistolas Glock

, porém, não é uma criação deles. Mas nas Glock’s essa trava de gatilho funciona perfeitamente, já nas pistolas Taurus, essas travas estão impedindo que a arma funcione normalmente, pois, ela não deixa que o gatilho se mova, por isso a borracha no gatilho da arma, para impedir que a trava “trave” o gatilho. Coloquei a palavra trave entre aspas, pois, a função desta trava é impedir que a arma dispare por acidente e não impedir que ele dispare quando você pressiona o gatilho.

há a algum tempo um de nossos seguidores nos enviou esse vídeo onde atiradores desportistas mostram um grave problema nesse modelo de pistola da Taurus, onde mostra que ela está disparando mesmo com a trava de segurança acionada. Isso mesmo!!
Vejamos o primeiro vídeo:

Alguns insistem em dizer que isso é um problema pontual ou um caso isolado, mas as vítimas da Taurus estão espalhadas por todo Brasil e as suas armas estão apresentando problemas em todos os cantos, inclusive nos EUA, onde a Taurus está pagando uma indenização de 39 milhões de dólares!! Veja a matéria: TAURUS FAZ ACORDO DE 39 MILHÕES DE DÓLARES POR CAUSA DE PISTOLAS COM DEFEITO NOS EUA!!
Quem tentou comprar uma arma importada por esses dias viu que elas sumiram do mercado. O motivo é que a CBC – que é a dona da Taurus – fez um lobby fortíssimo impedindo que elas entrem no país.

Naquela vídeo, os atiradores demostraram o problema da pistola a seco, neste outro vídeo eles demonstram a grave falha com munição real!!!

Considero que, como policial que sou e principalmente como professor de tiro, tenho a obrigação de mostrar a todos que trabalham ou gostam de armas de fogo os problemas que as armas da Taurus vêm apresentando.
Muitos não acreditam nesses problemas, pois a arma pessoal que ele tem – que uma Taurus – não apresentou o defeito mostrado nos vídeos, mas as vítimas da Taurus estão espalhadas por todo Brasil e as suas armas estão apresentando problemas em vários locais do país!
Se você ainda acha que é uma boa escolha ter ou comprar uma pistola da Taurus, isso é opção sua.
O pior cego é aquele que não quer ver!!!

taurus perigo