A publicação a frente nos fala do futuro das armas de fogo, um fuzil que atira com precisão altíssima, usando uma nova tecnologia para armas de fogo. Ela foi escrita por um seguidor de nosso Blog e estudioso das armas de fogo, que tem uma vantagem muito grande sobre nos brasileiros, ele mora nos Estados Unidos da América, a nação mais bélica de todas.

Francys Andrade é um goiano, que vive há oito anos nos EUA, atualmente em São Francisco e nos brinda com esse ótimo artigo que nos conta sobre essa novidade um tanto assustadora, mas real.

TKS DOBRADO amigo!!!

Confiram e se gostarem COMPARTILHEM!!!

A CRIAÇÃO DO PRIMEIRO “SMART RIFLE” o FUZIL INTELIGENTE.

Desenvolvido e produzido no estado do Texas-USA, pela empresa Tracking Point, o “Smart rifle”, como esta sendo popularmente chamado vem revolucionar o que se conhece até hoje sobre armas de precisão de longo alcance, segundo seus criadores.

Rifle inteligente 2

A empresa responsável se orgulha em dizer que com seus produtos da linha PGF (Precision Guided Firearm) ou “Arma de fogo de precisão guiada”, que fazem o uso de sua inovadora aplicação da tecnologia “XactSystem”, qualquer atirador poderá ter a eficácia de um sniper treinado em questão de minutos, mesmo que seja amador.
Seria esperado que tal declaração deixaria muitos atiradores e entusiastas um tanto quanto céticos, afinal de contas quantos anos um atirador de elite ou um atirador desportivo leva até aprender e dominar tudo que engloba o “perfect shot” ou tiro perfeito.

Rifle inteligente 3

Mas enfim, a Tracking Point fez o que prometeu, ou como diriam no Brasil “matou a cobra e mostrou o pau”

, entregando ao público uma arma sem precedentes até os dias de hoje, pelo menos quando se trata de uma arma de fogo portátil.

O principal equipamento do rifle inteligente é seu “scope” ou “luneta”, que vem equipado com inúmeras partes de altíssima tecnologia, tais como: microfone, bússola, WiFi, baterias, calculador balístico, unidade de medição de inércia, rastreador, laser para calcular distância, sensores temperatura e pressão e é claro, poderosas lentes também equipadas com filtros para auxílio em condições de pouca luz.

O atirador tem a opção de utilizar um iPad ou iPhone para visualizar o que está na frente de sua luneta, podendo fazer o disparo a distância usando da tecnologia wireless, podendo também gravar e compartilhar o vídeo do tiro.

A imagem visualizada pelo atirador chega a lembrar a tela de um vídeo game literalmente. O HUD (Heads Up Display) mostra todas as informações disponíveis no momento do tiro, ou seja, você tem a sua frente a distância do alvo, velocidade do vento e pressão atmosférica, muito parecido com o que vemos nos jogos como “Call of Duty”.

Rifle inteligente 4

A tecnologia aplicada na arma a faz funcionar praticamente da mesma forma que os aviões caça quando estão “locked” ou travado,  sem um alvo antes de disparar. Alguns de vocês devem se lembrar do filme Top Gun. Eu sempre fiquei imaginando como funcionava a mira dos aviões que ficavam se movendo na frente da marcação do alvo, daí vem a magica dos “PGF”.
Quando o atirador localiza o alvo ele pressiona um pequeno botão vermelho situado à frente do gatilho. Ao fazer isso a arma emite uma série de lasers que coloca uma “tag” no alvo, ou seja, coloca uma marcação que é visível na forma de um ponto vermelho pela luneta, Ipad ou iPhone.

Rifle inteligente 1

Depois de marcado o alvo poderá até mesmo continuar se movendo, pois a arma continuará fazendo automaticamente os ajustes necessários atualizando a distância, calculando todas as variações que irão afetar a trajetória do projétil. Lembrando que uma bala não viaja em linha reta, mas sim em uma trajetória similar a um arco, além de ter um desvio horizontal devido a rotação do projétil.

Uma vez que o alvo já está marcado tudo que o atirador precisa fazer é pressionar o gatilho. Como o alvo já está travado a partir deste ponto a luneta controla o peso do gatilho, tornando-o mais pesado quando o atirador está fora do alvo e não disparando.

Ao se aproximar da posição de tiro o gatilho ficará mais leve, mas com um detalhe, a arma não ira disparar até que o ponto marcado esteja perfeitamente alinhado com a mira, baseado nos cálculos feitos internamente pela luneta.
A arma também inclui a opção de segurança que permite usar uma senha, para que o sistema não seja utilizado por alguém não autorizado.

A Tracking Point oferece três diferentes opções de rifles no momento, mas com um detalhe, é necessário que entre na fila de espera, já que ainda não possuem estoque suficiente para atender a alta demanda. O modelo mais barato tem o valor inicial de U$22.500.

XS1 .338 LAPUA MAGNUM, com alcance de 1200 yards ou 1.09km
XS2 .300 WIN MAG, com alcance de 1000 yards ou 0.9km
XS3 .300 WIN MAG, com alcance de 850 yards ou 0.77km

Caso queiram saber mais a respeito de cada um segue abaixo os links:

http://www.youtube.com/watch?v=55WsyTkpTCc

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8RwcIR9-A-w

http://tracking-point.com/store

Se você gostou do conteúdo, compartilhe com seu irmão de armas e inscreva-se no Blog para receber em primeira mão nossas publicações.
TKS DOBRADO!

Major Bruno.