Glock é uma empresa Austrica fabricante de armas e materiais de cutelaria.

A pistola Glock foi desenvolvida em 1980, pelo engenheiro Gaston Glock. Conhecida em todo o mundo como “pistola de plástico”, recebeu esse nome devido ao grande número de peças feitas em material sintético especial de grande densidade. A construção da Glock é considerada simples e moderna.

Pistola Glock.

Pistola Glock.

É a pistola preferida por policiais e forças paramilitares em todo mundo. A Legislação brasileira autoriza importação de armas de fogo somente até o Calibre .380 ACP. No Brasil há apenas dois modelos para o uso civil, os modelos G25 e G28, todos com o calibre 380 Auto. Os modelos 9mm são de uso exclusivo das forças armadas e da polícia Federal.

Glock Operation Desert Storm.

Glock Operation Desert Storm.

É uma arma tática tipo pistola, leve, segura e com boa precisão, fabricada parte em polímero (frame), parte em aço carbono com acabamento teniferizado (cano ferrolho e outras peças pequenas). O acabamento teniferizado apresenta-se mais resistente à corrosão do que o aço inox.

Elas podem ser acopladas a KIT’S onde se tornam submetralhadoras e até mesmo armas de precisão.

Glock acoplada a uma estrutura de arma longa.

Glock acoplada a uma estrutura de arma longa.

Esse vídeo mostra a Glock sendo acoplada a uma estrutura de submetralhadora. Realmente muito interessante.

Este já mostra essa plataforma em funcionamento.

As pistolas Glock utilizam uma ação do tipo safe action (ação segura), patenteado pela Glock Gmbh, que se caracteriza por um conjunto de 3 travas automaticamente liberadas quando do acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. Não se trata nem de ação simples, tampouco de ação dupla. É um sistema próprio da Glock baseado nos sistemas de percussor pré-engatilhado. marca glock

Essa pistola não possui travas externas, sendo esse um dos motivos pelos quais pessoas que não conhecem essa arma a considerem como não segura.

A primeira trava encontra-se no próprio gatilho. trata-se de uma lingueta que só permite o curso do gatilho quando este é pressionado pelo dedo do atirador no momento do tiro. A segunda trava é a do percutor (firepin). O percutor só é liberado após o acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo. A terceira trava evita o disparo acidental por queda do armamento. Ao contrário do que muitos pensam, a glock, quando está com munição na câmara, não está “engatilhada”. O acionamento do gatilho termina de empurrar o percutor para trás, armando o mecanismo, que só é liberado no final do curso do gatilho. Assim, a Glock, mesmo com munição na câmara, não pode efetuar disparos acidentais, pois o mecanismo de disparo só é “engatilhado”, no final do curso do gatilho. Por isso a glock é considerada uma das armas mais seguras e mais indicadas para o uso policial.

Coronha para pistolas Glock.

Coronha para pistolas Glock.

É uma arma extremamente versátil e robusta e aceita uma variedade muito grande de acessórios como lanternas, empunhaduras e coronhas.

Lanterna pata pistolas Glock.

Lanterna pata pistolas Glock.

Empunhadura para pistolas Glock.

Empunhadura para pistolas Glock.

É o armamento padrão do exército Austríaco, também usado pelo FBI, GIGN, US Navy Seals e hoje pela Polícia Federal do Brasil.

Originalmente as pistolas Glock veem de fábrica no regime semiautomático, mas elas podem ser cambiadas para o regime automático trocando-se apenas um KIT, que se instala na parte posterior da pistola.

Esse vídeo mostra a pistola Glock, equipeda com um carregador Drum, trabalhando em regime automático. É muita bala!!!