Corner Shot é um acessório para armas de fogo inventado pela Companhia Amos Golan, pertencente as Forças de Defesa Israelense. Projetada inicialmente para ser usadas em crises envolvendo reféns ou terroristas. Ela permite que o operador faça disparos sem expor sua silhueta, garantindo a segurança sua e de sua equipe.

Corner Shot acoplada com uma pistola e um supressor de ruído.

Nos calibres 9x19mm, .40 S&W e .45 ACP ele tem uso efetivo de até 100 metros e no calibre, ainda de pistola, 5,7x28mm de até 2oo metros. Esse assessório permite a colocação de vários tipos de arma como

pistolas ou fuzis e até mesmo um lançador de granadas de 40mm.

Corner Shot com um lançador de granadas 40mm.

Inspirada no Periscope Rifle (fuzil periscópio) criado na Segunda Guerra Mundial como método para os soldados executarem disparos de maneira segura. Esse tipo de fuzil foi inventado pelo Sargento William Beech, do Segundo Batalhão Imperial Australiano, em maio de 1915.

Metralhadora Periscópio.

Outros mecanismos bélicos menos sofisticados também foram criados com a proposta de atirar em curva. Na foto abaixo temos um soldado alemão testando o Krummlauf, um dispositivo de corner shot, desenvolvido em meados da Segunda Guerra Mundial. 1943, colorizado artificialmente.

Além da câmera de vídeo, vários outros acessórios podem ser montados no Corner Shot, como sistema Bluetooth e Wireless, possibilitando que toda a equipe possa compartilhar das imagens e também o comandante da operação, em outra localidade, possa ter acesso em tempo real dos acontecimentos.

O vídeo a frente acaba com qualquer dúvida sobre essa obra prima das armas modernas.

Se gostou curte ai.

Obrigado